Voltei, tive de me afastar um pouco do blog por motivos de estudos, mas estamos de volta e desculpem pelo sumiço.
Bem esta semana o BB e a CEF o anunciaram a redução de suas taxas de de juros para estimular o mercado e reduzir o spread bancário, com isso as ações do BB cairam nada mais do que 6% em um dia, o mercado não gostou.
O BB possui múltiplos muito melhores que os outras bancos do setor não é atoa, sempre existiu e sempre vai existir o risco do governo que é o maior acionista intervir em sua gestão para balizar o mercado nem sempre visando maior retorno para o acionista, e a única maneira de o governo conseguir isto é através do BB ou da CEF.
Em 2008 aconteceu a mesma coisa, no curto prazo pode ser ruim, porque conforme for ocorrendo a renovação dos empréstimos a carteira terá uma rentabilidade menor, gerando menos receita e consequentemente reduzindo seu lucro líquido, porém no LP pode ser bom negócio se acontecer como em 2008, o BB e CEF vão novamente aumentar seu Market Share e com isso compensar essa redução de receita devido a redução na taxa de juros.
Pra quem não comprou nos R$ 23,00 e ficou de fora vendo a ação chegar aos R$ 29,00, o mercado pode estar dando uma nova chance.
Eu como não sou bobo nem nada estou aumentando minha posição na carteira.